Apresentação + Review: D-formation - Minori Chihara

Olá, Minna-san!
Ane-chan aqui! Apresentar-me-ei brevemente a vocês.
Os meninos me fizeram o convite pra participar do blog, fiquei muito feliz.
Eu adoro dublagem, ou seja, Seiyuus e Animes. Adivinha o que eu sou? Otaku, é claro!
Se quiserem me acompanhar fora daqui, só ir no meu perfil ali nos "Colaboradores".
Tentarei trazer coisas legais pra vocês, como os queues dos Seiyuuplus. haha
E trazer o pouco que eu sei dos seiyuus também.
E como adoro a Minori Chihara, fiz uma review sobre o álbum que foi lançado em 29 de fevereiro: D-Formation.
Foi minha primeira review e não entendo muito de música, só sei escutar.
Perdoem-me a "noobisse".





1. D-Formation
Música intro do álbum. É bem rápida, só pra nos colocar dentro do CD. E conseguiram fazer uma conexão excelente entre ela e a seguinte. Quando eu ouvi da primeira vez, nem percebi a troca das músicas. E também a Minorin chamava a próxima falando: Dream Wonder Formation.
É remixada com estilo da Hatsune Miku, pelo menos a voz da Minorin, tanto que uma parte dá até pra confundir.

2. Dream Wonder Formation
Foi a primeira música do álbum que eu ouvi. Claro, ela é a música promo. Na preview eu a ouvia umas 3 vezes, no mínimo.
É meio Pop-rock, eu acho! Mistura a batida com a guitarra. E o PV dessa música é ótimo. Lindo!
Só não digo que é minha preferida do álbum porque com a Minorin isso é impossível!

3. 嘘ツキParADox (Uso Tsuki ParADox)
Música mais lenta e menos rock. Não diria que é balada. Ainda dá pra escutar bem a guitarra. Música legal de escutar. É pra relaxar um pouco entre uma agitada e outra.

4. Metamorphosing Door
Dançante e uma delícia de escutar. Tem uma batidinha super legal, que dá até vontade de rebolar. (risos)

5. Planet Patrol
Primeira single track que aparece no álbum. Um eletro-pop bem legal. E particularmente, acho o "solo" dessa música uma bagunça, no bom sentido. Foi tudo muito bem combinado.

6. KEY FOR LIFE
Mais uma single track. Daquelas bem animadas e pop-rock. Tem um lado Happy. É legal de escutar.

7. この世界のモノでこの世界の者でない (kono sekai no mono dekono sekai no mono denai)
Regra em álbuns da Minorin: Sempre terá uma música com um nome gigante. No caso do D-Formation é essa! Lembra um pouco Dears ~Yuruyakana no Kiseki~.  E bem do estilo da Minorin.

8. X-DAY
A primeira vez que escutei essa música, o que veio a minha cabeça foi Yuki, Muon, Madobe, Nite. O jeito que a música foi mixada com a voz da Minorin falando, lembrou-me totalmente (e parece que ela fez a voz da Nagato Yuki). Até a batida lembra um pouco. É bem dançante e não resisto quando toca.

9. Defection
Outra single track. Pra mim é a melhor música de 2011. É bem do estilo da Minorin, com presença dos solos de violino, as batidas com ele. Uma música bem séria e bem animada e pop. E também tem seu lado dark e diva.

10. 暁月夜(あかつきづくよ) (akatsuki tsukiyo ( akatsukidukuyo ) )
Mais uma música com muito violino nele e solos lindos. Começa lenta, agita e termina lenta. E com a presença das batidas combinadas parecidas com as de Planet Patrol. Uma música bem agitada. E com uma segunda regra de albúns da Minorin: Música de 6 minutos.

11. TERMINATED
Single track e abertura de um anime que eu me esqueci o nome. Música bem séria e dark. Eu gosto muito dessa música. Tem realmente um tom de abertura mesmo. (É porque tem música de Seiyuu que eu não consigo escutar como abertura, tipo Paradise Lost).

12. アイノウタ (Ai no uta)
Música agitada e bem gostosa de ouvir. E mais um pop-rock. Parte das baladas do fim de álbum. E como todas as músicas da Minorin fazem comigo, tem a parte marcante. Nessa, eu gosto de ficar cantando o "Arigatou. Sayonara. Sayonara. Arigatou. Suki dayo. Daisuki. Ai no uta."

13. 夢のmirage (Yume no mirage)
Só não digo que é famosa balada que fecha o álbum, porque é a penúltima música. Eu acho que ela tinha que ser a última música. Ela tem um clima tão "fim de álbum". Mas ela tem a mesma função de Contact 13th, Everlasting... e Sing for you. Com certeza, Minorin fará uma "unplugged version" dela.
Uma música pra relaxar, apesar dela agitar no refrão (e isso é padrão).

14.Freedom Dreamer
Single track e entre elas é que eu menos gosto. E essa tinha que ser trocado de posição com Yume no mirage.
Tem a presença do violino como é normal com as músicas da Minorin. Também puxa mais pro lado rock, por conta de ter muita guitarra. E pelo nome dá um sensação de liberdade. É uma música pra ficar pulando em show.

Bem, essa foi a review. Espero que tenham gostado. 
Quem se interessou em ouvir o álbum, é só procurar.
Esse álbum pra mim é um orgasmo de tão bom!

Quem sabe eu não traga outra?

Postagens mais visitadas