Mensagem de Shoko Nakagawa para quem sofre bullying


Nas minhas andanças pela internet, acabei encontrando essa mensagem da Shokotan e resolvi traduzir para vocês. (Com um esforço e ajuda do Google tradutor.)

Para você que sofre bullying por Shoko Nakagawa

Fique longe! Se coloque em primeiro lugar.

Não há necessidade de se preocupar por causa de ir à escola. O bullying é sem sentido, não há nenhum motivo para suportar isso. Afastar-se do bullying é totalmente diferente de fugir dele. Eu quero que você pense em se colocar em primeiro lugar.
Quando eu estava no colegial, sempre pensei "Eu quero morrer". Era ignorada, eles falavam pelas minhas costas e no final eu acabei não indo para a minha formatura. Eu ficava sozinha desenhando e as pessoas riam de mim, dizendo que eu era nojenta. Eu tinha vontade de responder "Você não tem o direito de dizer essas coisas!", mas eu nunca tive coragem para pôr para fora.
"O mundo não consiste apenas na escola", me disseram. "E o que você sabe?!", pensei na época, mas eu, sem perceber, passei a pensar dessa mesma forma logo depois. Afinal, a escola é apenas um pequeno mundo constituído por algumas dezenas de pessoas. Porém, mesmo com tudo isso, ainda é algo exaustivo.
Quando eu passei a observar os bullies, vi que eles poderiam escolher alguém de seu círculo social e ficava satisfeita por ignorá-los. "Eles são frios, do fundo do seu coração", pensei. São pessoas que não entendem a dor dos outros. Assim, caso eu me matasse, quem sentiria e sofreria não seriam eles, mas sim a minha família. Então decidi parar este pensamento inútil.
Eu fui salva pelo mundo dos hobbies. Não importa quantas vezes for chamada de otaku, eu gosto de desenhar, ler mangá e jogar. Porque você pode conhecer muitas pessoas maravilhosas fora da escola, quero que encontrem alguma coisa que os façam felizes, apenas uma já é o suficiente...
Humanos nascem através do milagre da união de seus pais e avós, e sua existência é um milagre por si só. Ninguém tem o direito de se intrometer na vida de outra pessoa.

Pode não ter ficado perfeita a tradução, mas acho que dá para se entender a mensagem.
Só digo: Hoje, Shokotan, tá sambando na cara de todos eles. Aquela otaku que eles zoavam agora é famosa, rica e feliz, justamente por fazer aquilo o que gosta.
E eu concordo com exatamente tudo o que ela disse! Super certa!
E ainda digo mais: A melhor resposta que podemos dar a esse tipo de pessoa é mostrando o que nós alcançamos sem ela.
(Anne-chan discurso motivacional.)

Fonte: Gizakawayusu | Tumblr

Postagens mais visitadas