Animelo Summer Live 2017 – The Card Day 1 Overview


Konnichiwaaaaa minna! Gil-kun aqui. Depois de tanto tempo sem escrever, 

trouxe a vocês um post bastante especial!


Nesse mês saiu o disco de Blu-ray do Animelo Summer Live 2017 – The Card!! Isso mesmo! Anisama 2017 em BLU-RAY!! Sem cortes, todas as músicas, 5 horas por dia de bastante ANISON!! Todo ano o blog posta a setlist completa do evento, e hoje também farei um overview do evento, e comentar alguns pontos que somente apareceram no disco e não na versão da TV! Serão três postagens, um para cada dia!



A setlist completa, você também encontra aqui:



A edição 2017 do evento foi bastante especial, e já podemos confirmar isso na abertura do primeiro dia, com ninguém menos que Aya Hirano, Chihara Minori e Yuuko Gotou como S.O.S Brigade! Depois de anos, podemos ver denovo Hare Hare Yukai ao vivo, numa performance impecável (kanpeki) das três. A aparição foi surpresa, pois não anunciaram o grupo e claro, deixou todos emocionados, inclusive eu.


Após a apresentação, o grupo se introduz, e claro, são recebidas por uma grande salva de palmas! Aya mal consegue ficar em pé de tão emocionada. Ela diz como se sente feliz e praticamente chora. Minori e Yuuko também ficaram bastante emocionadas com a recepção do público! Não é para menos, né? Tivemos realmente a volta da Suzumiya Haruhi, depois de se seu “desaparecimento”.

Logo após Hare Hare Yukai, temos uma performance muito divertida com o elenco de Kemono Friends e Ooishi Masayoshi cantando Youkoso Japari Park e. Todos membros exalam carisma e talento numa performance que interagiu com o público bastante! Realmente uma das minhas performances favoritas do dia.

Tivemos em highlight no dia a primeira aparição de ClariS num Anisama!! Adorei a performance de Connect e Hitorigoto! As garotas do Pyxis numa fofura sem fim. Ohashi Ayaka sempre com um sorriso enorme, e dança muito bem! Machico finalmente faz sua aparição no Anisama como Singer solo cantando as duas openings de KonoSuba. Ela estava linda, linda, linda. TRUE como sempre mostrando sua voz perfeita, cantou a segunda opening de Hibike Euphonium!

Yukari Tamura fez sua Collabo com a dupla do OxT, e ficou ótimo! Masayoshi dançando com ela foi muito divertido! Já avançando para o fim do primeira metade, Konomi Suzuki da um show sem igual, aparecendo pela quinta vez consecutiva no Anisama. Ela estava demais! Dos muitos artistas que sonho ver um dia Live, ela com certeza está incluída! 


O início da segunda parte é com ninguém menos que Roselia! Sim, dessa vez foram elas do grupo Bang! Dream que fizeram performance. Foram pefeitas, e ainda nos deram uma pequena performance de seus personagens. A Rinko (tecladista) ainda imitou Ohashi Ayaka com muita fofura, e ainda brincam com a vocalista Yukina (Aiba Aina) sobre ela ser um Penguin! (Ela faz parte do elenco de Kemono Friends como Penguin).



Mais a frente tivemos Hayami Saori, linda, cantando duas músicas de sua carreira solo. Yukari Tamura também solo, Chihara Minori como de costume, fez seu show imperdível. FLOW fez uma performance muito, mas MUITO animada! E como não fosse o bastante, uma collabo com GRANRODEO cantando Seven! E por fim GRANRODEO termina o primeiro dia fechando com chave de ouro.

Nessa postagem gostaria de falar também da música tema final “Playing the World” que foi um pouco especial. Diferente de Anisama passados, eles também apresentaram os membros da banda que acompanha os artistas por todo o evento. A música tornou-se a minha preferida, com um ritmo calmo, animado ao mesmo tempo e uma lyric muito bonita! (sasuga ZAQ!! Ela foi a compositora da Lyrics e também do arrangement. HAJA TALENTO!)

O final é extremamente emocionante, todos artistas fazem um desfile pelo palco acenando para a plateia, que mesmos cansados, ainda sim respondem com muita felicidade! E claro, não posso deixar de falar do agradecimento após a música tema e desfile.


Não consigo expressar suficiente o quanto são carrismático todos esses artistas. Gosto de todos, ou melhor, gostar é uma palavra fraca para descrever o quanto admiro todos esses artistas. Sonho em um dia ir nesse evento, e provavelmente muitos de vocês que conhecem Anisama ou conheceram a partir desse post compartilham do mesmo sonho!

E é isso aí! Hijou! 

Postagens mais visitadas