Desculpas públicas para o The Hand That Feeds HQ - Public Apologizes to The Hand That Feeds HQ



Vocês podem acessar a postagem do/ You can acess the post from The Hand That Feeds HQ


Versão em PT-BR


Olá, Minna-san! Aqui é a Anne-chan, ou melhor, Anelise, dona do Seiyuu World.

Esta semana aconteceu uma coisa muito chata e que me deixou bastante chateada.
O Seiyuu World Brasil, um site fanmade, que me dedico tem mais de cinco anos, foi acusado de plágio. E sim, com razão, pela equipe do The Hand That Feeds HQ, que é um site em inglês também com notícias voltadas para os lançamentos dos seiyuus. E sempre foi um site que usei para fazer as postagens do blog, dando os devidos créditos.
Uns meses atrás, entraram dois novos membros na equipe, para que me auxiliassem com o blog, já que estava realmente complicado para eu fazer tudo isto sozinha.
Um destes membros passou a apenas copiar e colar tudo o que estava sendo postado lá diretamente para o Seiyuu World. Eu nem me preocupei de supervisionar o que ela estava postando. Gosto de dar liberdade aos membros para postarem da forma que lhes for mais confortável. Só não esperava que fosse um Crtl + C/Crtl + V, acho que ninguém espera.
Então, na noite do dia 30 para 31 de Agosto, antes de dormir, estava olhando o facebook no meu celular e me deparo com um comentário mostrando um link para o THTFHQ, onde estava mais que claras as postagens do Seiyuu World todos copiadas de lá.
Eu senti uma vergonha, mas uma vergonha imensa. Mesmo estando dentro de casa, eu estava com vontade de me esconder. (Sabe a Cersei com a moça falando “Shame” atrás dela? Pois é!)
O Seiyuu World Brasil completou cinco anos de existência, com muito trabalho árduo e feito por mim praticamente sozinha. E faço tudo o que faço aqui, com sorriso no rosto. Com este blog e com os outros que tenho. É muito trabalho e dedicação que coloco aqui.
Só que acabou ficando um pouco pesado para eu sozinha. Então, resolvi abrir espaço para novos membros para movimentar mais o blog e a página do facebook. E meu erro foi confiar demais! De verdade! Eu me sinto responsável pelo que ocorreu, mesmo que não tenha sido eu quem cometeu o plágio em si.
Como estudante de jornalismo - e escritora - sei muito bem como o plágio é algo sério e muito grave. Você está roubando o trabalho de outra pessoa e acho isso errado.
Sempre imagino algum dos meus livros sendo copiados do início ao fim e alguém ganhando credibilidade em cima de um trabalho que foi feito por mim. Era exatamente o que estava acontecendo. E sinceramente, quero que o SW ganhe seu espaço por seu próprio trabalho e não em cima das costas dos outros.
Então, quero pedir as minhas mais sinceras desculpas a toda a equipe do The Hand That Feeds HQ. Adoro o trabalho de vocês e realmente não mereciam isto! É como ter seu trabalho jogado no lixo praticamente.
O membro que cometeu plágio já foi retirado da equipe e todas as postagens que ela copiou foram apagadas. Isso não vai mais se repetir.
Já pedi minhas desculpas também na postagem no site do THTFHQ.
E obrigada a todos que continuam visitando o Seiyuu World e apoiando nosso trabalho e aos seiyuus também. Vocês são demais!


Obrigada pela atenção,

Anelise (Anne-chan)
Seiyuu World Brasil


English Version


Hello, minna-san! This is Anne-chan, or Anelise, Seiyuu World's owner. This week something truly bad happened and I got really upset. Seiyuu World Brasil, a fanmade site, that I dedicate myself for over 5 years, got accused of plagiarism. And it was true, by The Hand That Feeds HQ team, that is a site in english, that also writes news to seiyuu releases. And it has been a site that I used to make the blog posts, giving them the credits.
Some months ago, we got two new members for the team, to help me with the blog, since it got really complicated for me to work on it alone.
One of these members started, literally, copying and pasting THTFHQ content to Seiyuu World. I wasn't even worried about supervising what she was posting. I like to let the members free to post however they like. I just wasn't expecting this kind of thing. I believe that no one does.
Then, the night of the 30th to 31th day of August, before going to bed, I was checking my Facebook and I stumbled on a commentary with a link to THTFHQ, where they made a post about the plagiarism.
I felt truly ashamed, like, REALLY ashamed. I was at home, but felt like hiding my face (Remember Cersei with the "SHAME" priestess chanting behind her? That's how I felt).
Seiyuu World Brasil just got 5 years old, built on top of a lot of hard work made by me, pratically by myself. And everything I do on it, I do with a smile on my face. With this one and my other blogs. It's a lot of work and dedication I got on them.
But it got really hard for me to run SWB by myself. Then, I decided to invite some new members to add some new juice on the blog and the Facebook page. And my mistake was to trust too much! For real! I feel responsible for what happened, even though I was not the one to do it directly. As a Journalism student - and a writer - I know how bad and serious the plagiarism is. You're stealing someone else's work and that is another level of wrong.
I always imagine one of my books being entirely copied and someone else getting credit for my work. That's exactly what happened. And honestly, I want SWB to get it's place in the sun with it's own work and not by stealing other people efforts.
Then, I want to give my truly honest apologies to The Hand That Feeds HQ team. I love your work and you don't deserve this! It's like having your work thrown into the fire.
The member responsible for such act has already been kicked out of the team and all it's posts have been deleted. That won't happen again.
I apologized to THTFHQ on their post about it also.
And thanks to everyone that are still visiting Seiyuu World and support our work and the seiyuus work too. You guys are awesome!


My best regards,

Anelise (Anne-chan) Seiyuu 
World Brasil

Postagens mais visitadas