5 Anos do Seiyuu World Brasil!


Cinco anos atrás, neste dia, entrava no ar o Seiyuu World Brasil, com o perfil do Mamoru Miyano. Desde então, este blog se dedicou trazer as notícias sobre os seiyuus e seus trabalhos, fossem na carreira musical. Desde lá o tempo voou. Olha só!
Queria primeiro agradecer a todos que visitam e os membros que já passaram por aqui e  fazem da curta história Seiyuu World. Os que acompanham os lançamentos e as novidades relacionadas aos dubladores japoneses.
No começo éramos uma equipe de três, porém, por problemas pessoais, dois saíram e ficou apenas a Anne-chan. (Que sou eu, a propósito.) Anos depois, mais um membro entrou na equipe, mas também se ausentou por problemas pessoais.
Maior parte do tempo, o Seiyuu World foi administrado por mim: Anne-chan. E, bem, eu não tenho só o Seiyuu World para tomar conta, também sou escritora, blogueira, youtuber e universitária. Então, tem dias que eu estou muito ocupada para postar no Seiyuu World, mas tenho o tempo reservado na minha agenda para o SW.
Realmente é complicado administrar um blog como o Seiyuu World, do porte dele, sozinha. Eu tenho conseguido, mas com um esforço tremendo. Não reclamando... Eu amo postar novidades de seiyuus para vocês! Aprendi a amar por conta daqui!
Apenas percebi que eu preciso de ajuda para continuar mantendo o SW e também para tirar um pouco o peso das minhas costas e poder até fazer mais coisas. Como voltar a postar curiosidades, outras notícias e até os perfis dos seiyuus, que são coisas que eu sinto falta. Aqui tá quase virando um site de notícias musicais e não é isso que quero, porque disse já tem aos montes, inclusive nas minhas fontes de pesquisa para o SW.
Resolvi, então, abrir um Processo Seletivo para novos dois membros do Seiyuu World Brasil. Vamos às regras, que são bem poucas:
  1. Cumprir os requisitos, que são apenas dois: Amor pelo seiyuus/animes/cultura japonesa e ter disponibilidade para postar no blog.
  2. Deve mandar um vídeo ou fazer um texto + foto (pode ser uma foto sua ou uma montagem com seus seiyuus favoritos), se apresentando e contando sobre seu amor pelos seiyuus/animes e toda a sua história para chegar a isso. Não tem tamanho limite para o texto e nem tempo limite para o vídeo. (Podem usar isso, futuramente, no seu post de apresentação.)
  3. Dentro do texto ou vídeo, responder a pergunta: Por que eu mereço fazer parte da Equipe do Seiyuu World Brasil?
  4. Só serão aceitas as inscrições entre 17/04/2017 e  17/05/2017 às 23:59h.
  5. Tudo deve ser enviado por inbox na Página do Facebook do Seiyuu World Brasil, coloque o seu nome e idade na mensagem, também deixe algum meio de contato além do seu perfil do facebook. Pode ser Whatsapp, e-mail, Telegram, Discord.
  6. Os escolhidos serão divulgados no Blog e na Página do Facebook, ainda sem data determinada, a ser divulgada, dependerá da quantidade de inscritos.
  7. Os escolhidos serão contactados e incluídos na lista de autores do Seiyuu World Brasil. Podendo fazer um post de apresentação também.
Por ora é isso. Vamos ajeitando conforme for caminhando o processo e o cronograma de postagens será decidido depois, com os novos membros já oficialmente na equipe.
Então, quero ver as participações de vocês em!
E com o aniversário, temos também um novo visual dos banners do blog. Estávamos precisando trocar, eles estavam ali desde que a o blog foi inaugurado. Mudança de ares. Tava doida para trocar isso!
Por último e não menos importante, estava pensando nisso tem um bom tempo. Decidi fazer um grupo no Facebook. Lá podemos falar sobre Seiyuus, Animes, Doramas, tudo o que quisermos, desde que as regras de lá sejam respeitadas. Então, sintam-se convidados a participar do grupo e conhecer outros fãs de seiyuus. Com certeza vamos divertir por lá. E será neste grupo que decidiremos, mensalmente por votação, qual será o seiyuu para capa da Página do Blog. (Bem, tomei a liberdade de colocar o Minori Chihara primeiro. Porque é a favorita da dona do blog.)
Cliquem aqui para entrar no grupo.



Otanjoubi Omedetou, Seiyuu World!  E que vejam muitos, mas muito mais anos de vida, tudo em 
prol do amor pelo dubladores japoneses.

*Anne-chan
E sim, temos vídeo para este dia também! Confiram!

Postagens mais visitadas