Light Novel escrita por Tomokazu Sugita é adaptada para jogo de PSP.

Antes de ir a notícia em si, primeiro uma breve explicação sobre que são as Light Novel...

As light novels (ライトノベル, raito noberu?, lit. romance(s) rápido(s)) são romances com ilustração geralmente no estilo anime/mangá, normalmente tendo como público alvo adolescentes e jovens adultos. A expressão light novel é um wasei-eigo, termo japonês que é formado por palavras da língua inglesa. Light novels também são chamadas de ranobe (ラノベ?) ou rainobe (ライノベ?) para encurtar.
É comum que as light novels sejam publicadas a princípio como folhetins para depois serem lançadas encadernadas em livros. Com a proliferação do hábito da leitura no Japão, as light novels cresceram para as mais variadas formas de publicação, desde os tradicionais folhetins em jornais, passando por revistas literárias ou revistas. Com o avanço da tecnologia passaram a ser comuns na internet, tanto em sites profissionais quanto em blogs e até chegaram a lançar light novels para celular.
Nos últimos anos muitas dessas light novels têm sido adaptadas para outros meios, ganhando versões em mangá, anime, cinema e seriados para TV (Jdrama).

É complicado explicar a diferença entre as light novels para a literatura tradicional japonesa, sendo que muito do estilo se perde na tradução.
Uma das principais características das light novels é exatamente o fato de serem "romances rápidos" e de fácil leitura, por isso se evitam o uso de kanji de nível avançado. O texto é composto de hiragana e katakana e os poucos kanji são no máximo de nível colegial e sempre acompanhados de furigana.

Bem breve essa explicação! -sqn
Agora vamos a notícia. =)

A Art System Works há poucos dias lançou um trailer do jogo do estilo mistério/horror e visual novel Getsuei Academy Kou, mostrando uma grande variedade dos personagens. Maioria deles são parte do conselho estudantil, que são parte dos que lutam contra os terrivéis Hazards que assolam o local. (Isso fala mais da história, então ficamos boiando.)

Getsuei Academy Kou é baseado na light novel de mesmo nome escrita por Tomokazu Sugita. Jogamos com Hiroshi Toyama, que foi transferido recentemente para proteger seus avós de seus pais. Porém, o seu primeiro dia na escola não corre tão bem. Advertido acerca dos "fantasmas perseguidores da escola", ele ignora e acaba sendo pego e ficando cara a cara com um dos Hazards infernais e dos mais perigosos.

Toyama é salvo por Eiri Mizuki, outra estudante do primeiro ano, que o mata. O que ela fez? Ele acorda no dia seguinte, apenas para perceber que ainda é o mesmo dia quem ontem. (Ou seja, ainda é o mesmo dia.)

Getsuei Academy Kou sairá para PSP (PlayStation Vita) dia 10 de Outubro.

Trailer abaixo:


Opinião: Fui pega de surpresa e fiquei feliz com essa notícias. Alias, duas: O jogo; Sugita ter escrito uma Novel.  Caso tenha tradução, quem sabe eu não leia não é? Eu realmente me interessei pela história.

E me perdoem essa tradução porca que eu fiz! Tem horas que o google tradutor não ajuda.

Postagens mais visitadas