Off-Seiyuu World: Sobre os manifestos no Brasil

Deixando um pouco de lado os seiyuus e o seu mundo repletos de animes...
Tenho certeza que todos tem internet e televisão em casa, estão todos sabendo dos manifestos que ocorrem no Brasil desde semana passada. Quem juntou um milhão no centro do Rio de Janeiro ontem.
Todo o movimento já fez voltarem atrás no preços das passagens, mas não é só isso.
Enfim, eu quero expressar a minha opinião acerca do assunto e que possamos conversar um pouco sobre isso também.
Vou deixar um texto que escrevi essa semana. Deleitem-se! =)

Sobre os manifestos no Brasil
Sabemos que a passagem de ônibus no Brasil tem aumentado até demais. Esse valor chegou a um preço absurdo, levando em conta a qualidade do transporte, que é péssima!
Por conta de mais um aumento de passagem, alguns foram as ruas protestar por isso.
Só que a coisa foi aumentando de tamanho, junto com a copa acontecendo e algumas leis absurdas indo a voto! Os manifestos foram aumentando e os motivos para eles também. Mas a corrupção é o núcleo deles!
O povo desse país, que só fica sentando assistindo, chegou ao limite e decidiu ir para as ruas pedir e cobrar os seus diretos. Fazendo isso de maneira não-violenta, exceto uma minoria que resolveu distorcer e causou baderna.
A televisão, que é a mídia mais usada por aqui, só mostrou o que dá polêmica. Infelizmente, isso são os baderneiros, que picharam e quebraram. E quem não acompanha com o uso da internet acha que é mais uma coisa errada, pois a TV mostra assim.
Porém, a maioria prevalece, e o jeito deles manifestarem também. Eles só estavam andando em grupo e gritando. Nada de tão alarmante! Só que os políticos, com medo da casa cair, pediram para dar uma ordem nisso e o que aconteceu? Sim, violência. Com pessoas que estavam apenas a andar, participando ou não da passeata.
Até semana passada tudo estava acontecendo no eixo Rio-São Paulo. Agora tomou proporções nacionais e internacionais. Ontem, aconteceram manifestos em alguns capitais do Brasil e outras do mundo, mostrando apoio a nossa causa.
Não é uma causa banal, não é por 20 centavos! Pode até ter começado assim. Contudo, tudo se juntou e a bola de neve que já existia, agora está sendo jogada na cara dos políticos.
Estamos tomando uma atitude, porque não aguentamos mais ter que pagar tantos impostos e não receber um bom serviço público. Todo esse dinheiro vai para outras coisas, sendo esquecidas as mais importantes como educação e saúde, por exemplo. O dinheiro vai para construção de estádio ou até para o próprio bolso deles.
Cansamos de ficar sentados, fomos às ruas e gritamos nas redes sociais.
Cansamos, já não aguentamos mais! Queremos ver o nosso dinheiro ser bem investido!

Kyon Hiryu/Anelise Vaz em 18/06/2013.

(Mas quem é Kyon Hiryu? É meu personagem tá.)
Eu fiz questão de colocar a data para não dizerem que estava atrasada nas informações.
Eu não fui a nenhum manifesto e nem pretendo ir, mas eu estou dando o meu apoio mentalmente. E o pensamento vai longe.
E quem sabe esse movimento não nos ajude nas nossas compras vindas do outro lado do mundo? Afinal, um dia órgãos acabam. haha
Brincadeiras a parte, pessoal, é isso! Um off-blog de vez em quando não faz mal a ninguém.

Postagens mais visitadas