Agradecimentos e Mensagem Final do Seiyuu World Brasil

 
Hey, Minna-san! Anne-chan aqui.
Como estão? Eu espero que bem!
Bom, vou começar este texto jogando logo na lata o que é!
Esta é a última postagem do Seiyuu World Brasil, ou seja, encerraremos nossas atividades a partir de hoje.
Talvez não seja surpresa nenhuma para quem acompanha por aqui, mas a equipe do SW na maior parte do tempo fui só eu mesmo e boa parte desse tempo com bastante dificuldade, porque não é nem um pouco fácil administrar um blog desse tipo sozinha. Porém, eu já até estava acostumada!
O Seiyuu World Brasil não surgiu pelas minhas mãos, mas pelas de um amigo da internet - o Juliano Gardiman, que é do Ayumi Hamasaki Brasil.
Lá em 2012, nós éramos três e foi nessa época que o site funcionou melhor, não ficava pesado para ninguém. Contudo, por conta de coisas pessoais, acabou que o SW ficou sendo meu mesmo.
Algumas vezes nesses quase 10 anos de existência tentei aumentar a equipe, mas nem durava tanto tempo e para mim estava tudo bem, porque sei que cada um tem seus próprios problemas e isso aqui é coisa de fã para fã, então os novos membros ficavam ausentes.
Sem contar que 2017 aconteceu um caso bem chato - e que me deixa chateada até hoje - que foi quando fomos acusados de plágio - com toda a razão e eu escrevi desculpas públicas para o site que foi plagiado bem aqui. Nem vou me aprofundar tanto nessa história!
Enfim, uma coisa que nunca aconteceu com o Seiyuu World Brasil foi ele engatar de vez. Sei bem que seiyuu é um conteúdo de nicho, porém de uns anos para cá a fã base até que cresceu bastante, isso se for comparar como era no início.
Eu acompanho seiyuus desde 2008 e ser a dona do SW me fez ser a pessoa conhecedora de dubladores japoneses igual sou hoje. Seja pelos infinitos perfis de seiyuu que fiz lá no comecinho, seja pelas infinitas músicas deles que conheço até hoje, por todos os conteúdos que eu trouxe a vocês aqui!
Agradeço a esses quase 10 anos em que fiquei aqui, trazendo informações sobre seiyuu para vocês e tudo o que eu aprendi neste tempo. Agradeço também a todas as pessoas que em algum momento, por mais curto que seja, tenham feito parte desta equipe. Agradeço a todos vocês que acompanharam nosso trabalho por todo este tempo.
A decisão de fechar o Seiyuu World Brasil não surgiu da noite para o dia. É algo que tenho pensado tem uns meses, porque não estava mais valendo a pena. E com a vida adulta as responsabilidades vêm e temos que abrir mão de algumas coisas que antes fazíamos por conta da falta de tempo.
Eu amo falar sobre seiyuus aqui, mas eu quero focar em outras coisas e uma delas é a minha carreira de escritora. Então, já não estava mais valendo a pena para mim!
Por isso, hoje escrevo este longo textão, explicando tudo e dando um encerramento a algo que fez parte da minha vida por muitos anos (começou quando eu era universitária no auge dos meus 19/20 anos até agora que sou assalariada e autora publicada).
E antes de terminar, vou indicar para vocês alguns portais que postam notícias sobre nossos amados seiyuus e fazem um trabalho bem legal. Maioria são em inglês, mas melhor do que nada.

The Hand That Feeds HQ
The Seiyuu Café (Facebook / Twitter / Instagram)
Seiyuu | Facebook
Is the Order a Blend Seiyuu? 

E fiquem a vontade para me seguir no meu twitter onde só falo das otakices - vou continuar falando sobre seiyuus descompromissadamente por lá. É o @FanOtaka!
(E os perfis que sigo por esta conta só tem coisas de seiyuu, então dá para acompanhar as notícias através destes perfis, inclusive os perfis staffs dos próprios seiyuus.)
Nos mais, Obrigada Seiyuu World Brasil por fazer parte de um pedacinho da minha vida e por ter me ensinado tanta coisa sobre um tema que eu aprendi a gostar ainda mais!
E a vocês que acompanharam, obrigada pelo apoio de sempre! A gente se vê por ai nesta internet!

Anne-chan
Adm Seiyuu World Brasil

Postagens mais visitadas